PORTUGUES ECLIPSE SPANISH UFO


ECLIPSE – SPANISH – UFO




Três objetos luminosos sobrevoam a formação de terras no sul da Espanha, na noite de 27 de julho de 2018, durante o mais longo eclipse lunar do século XXI.


Incidente OVNI de Alcalá la Real (vídeo filmado MOV_0072).







HISTÓRIA E ESTUDO EM IMAGENS

Três objetos luminosos sobrevoam a formação de terras no sul da Espanha, na noite de 27 de julho de 2018, durante o mais longo eclipse lunar do século XXI. "Não vai mais".

Estamos diante de um novo marco na fenomenologia UFO? Um novo ano de 1947? Referimo-nos ao incidente (1) OVNI de Alcalá la Real (vídeo gravado MOV_0072).

No vídeo, como foi gravado, há um corte de som no minuto 1'22 ”e não a imagem, porque a conversa entre os participantes adquire um caráter pessoal.
vídeo MOV_0072.




Galeria de Fotos






















Alcalá la Real em 7 de outubro de 2018


Na noite de 27 de julho de 2018, um grupo de amigos que amam a astronomia (2), composto por José Antonio C., Alfredo Luque e um servidor Manuel Escabias. Fomos observar o eclipse da Lua para um lugar perto da nossa cidade de Alcalá la Real, (Jaén). Especificamente refiro-me ao lugar de "Los Llanos". Quando entramos no carro, pudemos verificar o número existente de veículos estacionados naquele local. A mídia, em suas várias notícias, criara grandes expectativas sobre um belo fenômeno, chamado "Moon of Blood", e agora era recompensada gerando a assistência de numerosos públicos.


Nós avançamos com o nosso veículo através da antiga linha de Guadix e cerca de 250 metros da Cruz del Rayo, estacionamos ao lado da pista.

Ali, numa grande rocha plana, fomos montar nosso ponto de observação.

Coordenadas do lugar: N 37º 27 '37 .49 ”- W 3º 54 '46 .15”. Altitude: 1032 metros.

Fonte: Bushnell Back-Track GPS.

Equipe de observação:

- Tripé Celestron Skymaster 15x70 e binóculos, com um campo de visão de 4,4º.

- Sony Ericsson Xperia câmera do telefone, (8,1 megapixel).

- Observação visual a olho nu.


O belo fenômeno astronômico prosseguiu normalmente, a sombra da terra invadiu a Lua, dando-lhe belos matizes laranja e avermelhados.

Quatro planetas de verão podem ser observados simultaneamente nessas noites de verão, o que é bastante incomum. Os quatro orbitaram a uma altura diferente, formando visualmente algo parecido com uma parábola invertida.

(1) Um incidente é o que acontece no decorrer de um problema e isso muda seu futuro.


Enumerados do sudeste para o oeste, foram contemplados, Marte sob a Lua, seguido de ascensão, de Saturno, Júpiter, e já descendo a brilhante Vênus.

Diante da beleza da visão panorâmica, às 23 horas e 3 minutos (horário de verão na Espanha), me ocorreu fazer uma varredura visual à mão livre com a câmera do meu celular, sem pretensões científicas de qualquer espécie; Coloquei em panorama noturno e em VGA; Então eu comecei a gravar esse vídeo incrível de 1 minuto e 55 segundos, chamado no meu dispositivo móvel. Arquivo (MOV_0072).

Passo para explicar para você: Nos primeiros 30 segundos você pode ver a Lua acima, abaixo do planeta Marte, e na linha do horizonte, a estação de esqui de Sol y Nieve, na Sierra Nevada.

Como pano de fundo da gravação, meus amigos Alfredo e José Antonio, têm uma conversa divertida sobre o fenômeno da difração da Luz, citando entre outros, o romance "The Green Lightning" de Julio Verne ...

Depois de 30 segundos, "Você não pode ver um monte" ... Você não vê nenhuma luminosidade, o objetivo do telefone é de boa qualidade, mas de pequeno tamanho ... Aos 57 segundos o planeta Júpiter aparece pulando (luminosidade -1´ 72); E quando eu aprecio que a câmera não capturou a luminosidade do planeta Saturno, no minuto 1,03 ”, minhas palavras são ouvidas dizendo“ Isto não é visto ”, e eu deixo Júpiter recuar ... Eu tento novamente. Nada; Não há como capturar o planeta Saturno ... Júpiter aparece novamente, no minuto 1.13 ", perdendo imediatamente após o topo da tela no minuto 1.21". (Ao passar pelo planeta Júpiter, se visto em uma tela grande, você verá na parte inferior os flashes luminosos do repetidor existente na cordilheira de Parapanda).
No minuto 1.26 "segundos aparece" o suposto Venus "fazendo um triângulo com 2 pontos de luz superiores ... até o minuto 1.54" final da gravação. Então eu tenho uma conversa sobre isso, com meu amigo Alfredo mostrando da minha parte grande ceticismo, sobre o fenômeno astronômico que estamos observando ... Mas considerando para mim, que anteriormente a câmera do meu celular, não consegui capturar a magnitude luminosa do planeta Saturno (magnitude aparente 0,37). Como eu poderia capturar a super luminosidade de algumas estrelas, totalmente inexistente?

Alfredo observou os binóculos 15X70 e comentou que as estrelas não podiam ser vistas, ao lado da "alegada Venus", olhei a olho nu e não as vi ... A conversa foi resolvida ... Uma reflexão possível? Continuamos os três assistindo o eclipse até o fim. Afinal, essa era a razão pela qual estávamos lá.

 O fato é que eu dormi com a mosca atrás da orelha ... Pensando naqueles 30 segundos finais do vídeo, surpreendentes e impossíveis de entender.

Nossas conclusões:

 A mesma informação visual é apreciada, tanto no dispositivo móvel quanto ao passar para um arquivo de vídeo, para visualização no computador ou na tela da TV.


(I) Hipótese de trabalho: "Baseado no que encontramos a olho nu ..." Planeta Vênus ao lado de dois pontos luminosos. Esta tese foi mantida até alguns dias e pudemos verificar em software astronômico, que era totalmente irreal.

(II) Hipótese de trabalho; A imagem que aparece ao lado dos dois pontos luminosos não é o planeta Vênus.

1- A imagem do nosso “falso planeta Vênus” tem visualmente um tamanho grande no céu, em torno de 0,5º. O mesmo tamanho da imagem da Lua eclipsada, que aparece no início da gravação.

2- Também neste objeto luminoso, ao visualizá-lo em uma tela grande, você pode ver no vídeo, uma janela no topo em forma de olho de boi, não estamos brincando ... Acredite em nós.

3- O planeta Vênus às 23 horas e 03 minutos (horário de verão na Espanha) está sendo colocado na linha do horizonte (Stellarium Fountains). Enquanto o nosso "falso Vênus" está na direção oeste cerca de 20º aprox, acima da linha do horizonte.

4- O planeta Vênus, como nosso satélite a Lua, possui fases de luminosidade; Em 27 de julho, ele estava em uma “fase” com cerca de 59% de luminosidade (fontes Stellarium); Enquanto a nossa "Venus fake" parece completa e 100% redonda.

5- Às 23 horas e 3 minutos, horário de verão na Espanha, não há restos visuais do pôr do sol, o que pode criar esse tipo de luminosidade. Também nessa altura do horizonte, não há lugar ou montanha onde os três objetos luminosos possam ser fixados.

6- As três luzes que são apreciadas, não acreditamos que sejam reflexos, pois os objetos parecem pontuais e com total nitidez. 3 pontos brilhantes aparecem no mesmo campo de visão. Logicamente, sem isso, significa que todos estão na mesma distância ou campo real.

7- Os três objetos formam um triângulo escaleno, sendo o "falso Vênus" o vértice inferior da esquerda.
8- O objeto visualmente mais próximo da “falsa Vênus”, é inclinado e claramente alongado, podendo o objeto localizado no topo do vértice, com um contorno arredondado, ser esférico.

9- Os objetos têm sua própria luz e cores diferentes: A localizada no vértice superior tem luz, cinza pálido; aquele localizado no vértice inferior direito, sua luminosidade é semelhante em cor àquela do "falso Vênus", mais amarelado.

10- Aparentemente nenhum movimento é apreciado.

 A sensação que parece devido à grande distância é que não há movimento; A realidade é que sim, eles se movem. Veja as imagens e pare o vídeo, no início da gravação do minuto do evento 1.29 ”. Os dois objetos parecem mais altos em relação ao planeta Vênus. Continue assistindo o vídeo, parando no minuto 1.54 ”; os dois objetos desceram simultaneamente e o alongado é quase horizontal em relação a Vênus.

11- Não há luzes de posição piscando, nem flashes, nem trilhas de luz. Os três objetos devem estar muito longe da vertical de Alcala la Real. Esse distanciamento dá ao espectador, que vê as imagens, a sensação de uma observação astronômica normal, não logicamente corroborada pela razão, já que esses três objetos estelares de tal magnitude luminosa são totalmente inexistentes na constelação de Leão, onde ocorre O estranho evento visual.

12- A observação faltou ruído.
Nós não sabemos quando esses objetos chegaram, nem como ou quando eles desapareceram.

Em nenhum momento, tivemos a sensação ou a perseverança de assistir a um avistamento de OVNIs.

13- Acreditamos que o fenômeno, do ponto de vista astronômico, não tem explicação.

14- Achamos que estamos diante de um interessante caso de fenomenologia UFO, que aconteceu na Espanha na noite de 27 de julho de 2018, data do mais longo eclipse lunar do século XXI. Data que, sem dúvida, será lembrada por todos nós enquanto vivermos ... Acreditamos que essas imagens darão muito o que falar. Julgue você.

-Nota: Até hoje, não publicamos nada, agimos sem pressa, limitando-nos apenas a estudar o fenômeno em suas muitas facetas.

  15- Nós nos perguntamos: esses objetos aparecem nos radares de controle de tráfego aéreo, bem como nos militares?


P.D. A duração da gravação é curta; Apenas 1 minuto e 54 "segundos, fazendo parte da visão conjunta dos três objetos 29" segundos. Infelizmente a pessoa que fez o vídeo, estava ansiosa para terminar a gravação, para poder observar com clareza, os objetos luminosos pelos binóculos. "Enganou-se"! "Me enganei"!…


Obrigado pela atenção dada, esperamos que o fenômeno tenha sido do seu interesse.

- (Nota) O primeiro lote de imagens é como é, sem qualquer manipulação (de programa de processamento de imagem, filtro ou zoom ...)


Eclipse da Lua de 27 de julho; Marte está localizado sob a lua.


As luzes visíveis no fundo são as da estância de esqui, "Sol e Neve" na Sierra Nevada (Granada).


O "suposto" planeta Vênus, ao lado dos dois objetos luminosos. Minuto de 1,29 ”segundos de gravação. Observe a altura do objeto alongado em relação à "suposta Vênus".


Gravação no minuto 1.40 ”segundos. Os dois objetos estão em sincronia.

No minuto 1,53 "segundos da gravação, os objetos continuam a descer ao mesmo tempo, deixando o alongado quase na linha horizontal do" suposto planeta Vênus ".

Este diagrama de orientação começa a partir da base, errado ou não, do objeto que serve como seu eixo; Aquela que mostra a vigia é estática e nem é afetada pela oscilação da tomada de vídeo.



* Diagrama fotográfico comparativo, onde o movimento dos objetos é mais claramente apreciado. A "suposta Vênus" permanece na mesma posição, oscilando sem virar sempre mostrando a mesma face; Enquanto os outros dois objetos descem em sincronia, um deslocamento lateral para a direita é visto no objeto luminoso superior.



* As imagens a seguir foram ampliadas com um programa de captura de imagem, sem manipulação adicional.







Quadro 41 ampliado.


Fotograma 44 ampliado.

Quadro 52 expandido.

Quadro 61 expandido.

+ A visão dos objetos, encontramos algo semelhante a este esboço esquemático, embora talvez o oculus escuro do objeto principal possa ser bastante côncavo.


* Ao ampliar as imagens; Para o objeto maior, um óculo circular, junto com duas luminárias esféricas conectadas, pode ser visto em ambos os lados da vigia. ... O objeto alongado parece ser amendoim, com dois círculos colados, cada um de uma cor diferente (esverdeado azulado e avermelhado). A luminosidade superior permanece circular e mostra uma cor cinza acinzentada ou azulada. ... Especular ... Tire suas conclusões. Agradecendo a atenção dada. Uma saudação.


(2) Informações sobre nós: somos três amigos que amam a astronomia; Com conhecimento no céu profundo, mas pouco no Planetário, assim como na Astrofotografia, pois ainda não possui uma câmera CCD. Infelizmente, não observamos tudo o que deveríamos, por razões fundamentais de trabalho. Mesmo assim, acreditamos que temos conhecimentos astronômicos suficientes para perceber que a gravação de vídeo obtida por nós (MOV_0072) é excepcional e muito difícil de entender pela Astronomia.


CONTATO






Desenhado por Area Informátic@
23680 Alcalá la Real (Jaén)
Tfno: 953 585 461


© COPYRIGHT REGISTRO TERRITORIAL PROPIEAD INTELECTUAL DE JAÉN: EXPEDIENTE JA-106-19

Comentarios

Entradas populares de este blog

ESPAÑOL ECLIPSE SPANISH UFO

DEUTSCH ECLIPSE SPANISH UFO

ENGLISH ECLIPSE SPANISH UFO